Fazendo a Diferença

Os tempos mudaram, os desafios que surgem hoje são diferentes dos enfrentados até então. Pressão por resultados positivos, exigência crescente de alto padrão de qualidade em atendimento, produtos e serviços, agilidade nas tomadas de decisão, expectativa de vida útil das pessoas aumentando, mudanças nas leis de aposentadoria e principalmente a velocidade da obsolescência da tecnologia e do conhecimento em todas as áreas, são alguns dos desafios encontrados nos dias atuais, entre outros...

A maneira mais eficaz de preparar-se para essa nova realidade é administrar as características pessoais, reavaliar conceitos e conscientizar-se de suas necessidades, desenvolvendo virtudes e competências individuais para lidar com o todo...

A empresa que perceber e souber aproveitar-se destas circunstâncias, oferecendo aos seus colaboradores a oportunidade de auto-desenvolvimento, fará a grande diferença no mercado, assim como o profissional empenhado em desenvolver seu potencial pessoal, pois tecnologia e conhecimento estão à disposição de todos. O que realmente faz a diferença é a atitude das pessoas diante das diversas situações do dia-a-dia, a qualificação pessoal.

domingo, 19 de dezembro de 2010

PERÍODO DE REFLEXÃO E RENOVAÇÃO

Ana Beatriz Medeiros Brito
Algumas pessoas pensam que a simples virada do calendário ou a mudança dos regentes do ano, por si só, vão fazer a virada nas suas vidas e ficam contando com isso sem fazer nada, apenas esperando. Quando chega o fim do ano culpam o tempo, o governo, os santos, etc porque a sua vidinha continua a mesma.
Promessas de “Ano-Novo, Vida Nova", apenas, também não mudam nada. O que faz a diferença é a forma como cada um encara o novo ano, abre-se e busca novas possibilidades.
Portanto recicle-se, invente, aproveite a ”Energia Crística” do Natal e as novas energias do Ano Novo e faça o seu ano diferente.
Pergunte aí dentro de você e com honestidade, escute a resposta:
- O meu ano valeu a pena?
- Estou vivendo o que quero viver? Esta é a vida que sempre sonhei para mim?
Se você quer mais ou diferente, mexa-se, faça a sua parte. Permita-se mudar. Busque as alternativas que você dispõe para fazer a mudança acontecer em sua vida
“A única coisa permanente é a mudança.”, já dizia Heráclito há 500 anos AC.
O Universo é puro movimento e está em constante renovação.
Na natureza tudo se renova cada instante.
Renove-se você também, aproveite o período. Abra seu coração... Sonhe... Deseje... Faça a sua parte... Ame... Sorria... Seja feliz!
Que este Natal encha os nossos corações de Amor e Paz e que este estado de espírito nos oriente todos os dias do Ano Novo.
Que você tenha, junto aos que ama, um lindo Natal e um Ano Novo abençoado.

sábado, 11 de dezembro de 2010

WORKSHOP: Criando Seu Ano Novo Com Sabedoria

Você já sabe o que quer em sua vida em 2011? O que vai fazer? Por quê? Quando? Como vai fazer?
Não seria melhor você se preparar para obter o que deseja? Preparar-se para aproveitar as oportunidades quando elas chegarem?
Lembre-se que as pessoas só reconhecem uma boa oportunidade quando sabem o que querem com clareza.
Um dos princípios básicos da Programação Neurolinguística é que “As pessoas são responsáveis pelos seus resultados”. Portanto, tome as rédeas de sua vida, escolha o que quer para si em 2011 e descubra o que é necessário fazer para atingir seus objetivos.
A virada do calendário é um artifício ao qual recorremos para marcar tempos imaginários de realizações, então é um excelente período, para a criação do próximo ano.
Que tal aproveitar essa oportunidade?
Este programa foi desenvolvido para ajudar pessoas dispostas a reinventar sua vida e realizar suas metas com menor esforço, de forma lúdica, agradável e eficaz.

"O impossível só vira realidade se você estiver “Bem Preparado” quando a chance aparecer."
(Oscar Schmidt)

CONTEÚDO:
- Como atrair o que você quer para sua vida?
- A tecnologia da Realização de Metas
- Pressupostos que dão suporte ao programa de Criação de Metas
- Auto-avaliação
- Escolha de resultados desejados para 2011
- Limpeza de obstáculos
- Acesso aos recursos necessários para conseguir o que deseja em 2011

METODOLOGIA:
- Num clima de descontração, o programa é constituído de exposição dialogada, técnicas e vivências que despertam sua criatividade e desenvolvem os recursos necessários para a criação e obtenção de resultados desejados, com base na Programação Neurolinguística e Coaching.

DATA:
- 08/01/2011 (Sábado)

HORÁRIO:
- 9 às 17:00h

LOCAL:
- XV de Novembro, 607, conj. 76 - Ed Itatiaia, Centro, Pelotas/RS

FACILITADORA:
- Ana Beatriz Medeiros Brito - Psicóloga, Master Practitioner em Programação Neurolingüística e Terapia da Linha do Tempo, Certified Personal and Executive Coach, Reikiana Nível III; Consultoria Organizacional, Vasta Experiência em Recrutamento, Seleção, Treinamento e Desenvolvimento, Orientação e Acompanhamento de Pessoal; Psicóloga Clínica, Criou e atuou como facilitadora em Seminários; Ministrou curso de PNL no SENAC, Palestras em Seminários Abertos, em Empresas de Grande Porte, para Formandos da Nutrição UFPEL, no Curso Sup de MKT e Varejo da Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas, Colaboradora do Jornal 3º Milênio. Blog: WWW.anabeatrizbrito.blogspot.com

INSCRIÇÕES: até 04/01/2011 (3ª feira)
- Fones: (53) 9986 7003
abmbrito@gmail.com

domingo, 5 de dezembro de 2010

Receita de Ano Novo

Carlos Drummond de Andrade

Para você ganhar um belíssimo ano novo, cor de arco-íris, ou da cor da sua paz, Ano Novo sem comparação com todo o tempo já vivido – mal vivido talvez ou sem sentido.

Para você ganhar um ano, não apenas pintando de novo, remendado às carreiras, mas novo nas sementinhas do vir a ser novo, até no coração das coisas menos percebidas – a começar pelo seu interior.

Novo, espontâneo, que de tão perfeito nem se nota, mas com ele se come, se passeia, se ama, se compreende, se trabalha.

Você não precisa beber champanhe ou qualquer outra birita, não precisa expedir nem receber mensagens – planta recebe mensagem? Passa telegrama? Não precisa fazer lista de boas intenções, para arquivá-las na gaveta.

Não precisa chorar de arrependido, pelas besteiras consumadas, nem parvamente acreditar que, por decreto da esperança, a partir de janeiro as coisas mudem e seja tudo claridade, recompensa, justiça entre os homens e as nações, liberdade com cheiro e gosto de pão matinal, direitos respeitados, começando pelo direito augusto de viver.

Para ganhar um Ano Novo que mereça este nome, você tem de merecê-lo, tem de fazê-lo de novo. Eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente.

É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.

Emoções Natalinas

  O Natal gera expectativas nas pessoas de todas as idades: Crianças esperam que seus pedidos sejam realizados e alguns deles temem que o Pa...