Fazendo a Diferença

Os tempos mudaram, os desafios que surgem hoje são diferentes dos enfrentados até então. Pressão por resultados positivos, exigência crescente de alto padrão de qualidade em atendimento, produtos e serviços, agilidade nas tomadas de decisão, expectativa de vida útil das pessoas aumentando, mudanças nas leis de aposentadoria e principalmente a velocidade da obsolescência da tecnologia e do conhecimento em todas as áreas, são alguns dos desafios encontrados nos dias atuais, entre outros...

A maneira mais eficaz de preparar-se para essa nova realidade é administrar as características pessoais, reavaliar conceitos e conscientizar-se de suas necessidades, desenvolvendo virtudes e competências individuais para lidar com o todo...

A empresa que perceber e souber aproveitar-se destas circunstâncias, oferecendo aos seus colaboradores a oportunidade de auto-desenvolvimento, fará a grande diferença no mercado, assim como o profissional empenhado em desenvolver seu potencial pessoal, pois tecnologia e conhecimento estão à disposição de todos. O que realmente faz a diferença é a atitude das pessoas diante das diversas situações do dia-a-dia, a qualificação pessoal.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Psicoterapia

Conjunto de técnicas para ajudar as pessoas na resolução de traumas passados. Foco na resolução do trauma que causa a dor, na resolução do passado para que possa avançar, livre e confortavelmente em direção à metas futuras.

A pessoa busca quando não se sente feliz, ou está vivendo algum conflito ou sofrimento e não consegue superá-lo. Quando se percebe portador de transtornos emocionais, como pânico, fobia, depressão, ansiedade, conflitos internos, baixa auto-estima ou quer limpar crenças, pensamentos e emoções que dificultam sua vida, resolver perdas significativas, entre outros.

Individual – favorece a privacidade e um atendimento mais direcionado às necessidades do indivíduo. Pode ser feita à domicílio, quando o cliente tem dificuldade para deslocar-se.

Em Grupo – Favorece a socialização, desinibição e pode acelerar a mudança quando, ao conhecer histórias semelhantes a sua, o indivíduo descobre que não é o único a viver o problema. E o custo torna-se mais acessível.

OBJETIVOS:
- Ajudar as pessoas a terem maior consciência de si mesmo e de suas possibilidades
- Melhorar a qualidade de vida, eliminando ou amenizando sofrimentos
- Resolução de perdas ou luto
- Dissolver emoções negativas
- Eliminar bloqueios emocionais
- Mudar crenças
- Preparação para cirurgias ou qualquer procedimento médico, onde o paciente sinta-se inseguro.
- Neutralização de Efeitos de Experiências Negativas
- Capacitar a pessoa a buscar seus objetivos de forma saudável e efetiva

PROCEDIMENTOS:
- Encontros semanais ou quinzenais, de acordo com a necessidade e realidade de cada pessoa
- Motivo da busca
- História pessoal
- Identificação de objetivos para a terapia
- Utilização de técnicas adequadas.
- Avaliação
- Encerramento, de acordo com o cliente

BENEFÍCIOS:
- Aumento da consciência de si
- Melhora da auto-estima
- Aumento do poder pessoal
- Neutralização de emoções negativas
- Melhora do desempenho em qualquer área
- Vida mais saudável e feliz

Nenhum comentário: