Fazendo a Diferença

Os tempos mudaram, os desafios que surgem hoje são diferentes dos enfrentados até então. Pressão por resultados positivos, exigência crescente de alto padrão de qualidade em atendimento, produtos e serviços, agilidade nas tomadas de decisão, expectativa de vida útil das pessoas aumentando, mudanças nas leis de aposentadoria e principalmente a velocidade da obsolescência da tecnologia e do conhecimento em todas as áreas, são alguns dos desafios encontrados nos dias atuais, entre outros...

A maneira mais eficaz de preparar-se para essa nova realidade é administrar as características pessoais, reavaliar conceitos e conscientizar-se de suas necessidades, desenvolvendo virtudes e competências individuais para lidar com o todo...

A empresa que perceber e souber aproveitar-se destas circunstâncias, oferecendo aos seus colaboradores a oportunidade de auto-desenvolvimento, fará a grande diferença no mercado, assim como o profissional empenhado em desenvolver seu potencial pessoal, pois tecnologia e conhecimento estão à disposição de todos. O que realmente faz a diferença é a atitude das pessoas diante das diversas situações do dia-a-dia, a qualificação pessoal.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Consultoria Organizacional em Gestão de Pessoas

Trata-se de uma ação de assessoria e implementação de programas ou parte de programas de Recursos Humanos e deve começar por um Diagnóstico de Recursos Humanos.

OBJETIVO:
- Identificar causas de possíveis dificuldades ou necessidades no que tange à: relacionamento Interpessoal, turnover (rotatividade de pessoal), absenteísmo (faltas e atrasos), desmotivação, baixa produtividade ou rendimento, dificuldades com lideranças (líderes negativos, chefia com dificuldade de liderar ou que não se comportam como líderes), comportamentos inadequados, entre outros.
- Identificar os fatores positivos oferecidos pela empresa e ambiente de trabalho, para que possam ser valorizados e mantidos.
- Elaborar relatórios contendo sugestões e indicações para soluções e, se for de interesse do contratante, a assessoria se estende ao desenvolvimento e implantação do plano de soluções.

PROCEDIMENTOS:
- Reunião com a diretoria e presidência da empresa para clarificar motivos e objetivos da consultoria;
- Elaboração de questões para pesquisa, adequadas aos interesses da empresa;
- Reunião com a presidência, diretoria e pessoas indicadas, se for o caso, para apresentação e apreciação das questões;
- Apresentação da consultora e do projeto aos funcionários da empresa;
- Entrevista com todos os funcionários, utilizando as questões pré-elaboradas, padronizadas e apreciadas anteriormente;
- Observações no ambiente de trabalho;
- Despersonalização e Categorização dos dados obtidos nas entrevistas;
- Elaboração do relatório final;
- Devolução de resultados

BENEFÍCIOS:
- Maior comprometimento dos colaboradores com os resultados da empresa
- Melhoria da cultura e clima organizacional
- Melhoria dos resultados da empresa

FACILITADORA:
- Ana Beatriz Medeiros Brito

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