Fazendo a Diferença

Os tempos mudaram, os desafios que surgem hoje são diferentes dos enfrentados até então. Pressão por resultados positivos, exigência crescente de alto padrão de qualidade em atendimento, produtos e serviços, agilidade nas tomadas de decisão, expectativa de vida útil das pessoas aumentando, mudanças nas leis de aposentadoria e principalmente a velocidade da obsolescência da tecnologia e do conhecimento em todas as áreas, são alguns dos desafios encontrados nos dias atuais, entre outros...

A maneira mais eficaz de preparar-se para essa nova realidade é administrar as características pessoais, reavaliar conceitos e conscientizar-se de suas necessidades, desenvolvendo virtudes e competências individuais para lidar com o todo...

A empresa que perceber e souber aproveitar-se destas circunstâncias, oferecendo aos seus colaboradores a oportunidade de auto-desenvolvimento, fará a grande diferença no mercado, assim como o profissional empenhado em desenvolver seu potencial pessoal, pois tecnologia e conhecimento estão à disposição de todos. O que realmente faz a diferença é a atitude das pessoas diante das diversas situações do dia-a-dia, a qualificação pessoal.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Consultoria Profissional

Assim como a Consultoria Pessoal, é uma ação de ajuda ao indivíduo na definição de objetivos e na identificação e desenvolvimento de habilidades necessárias para atingi-los. A diferença é que aqui, estas ações são voltadas para a área profissional.

O indivíduo busca quando está com dificuldades na área profissional: decisões no trabalho atual ou na carreira a seguir, problemas de relacionamento no trabalho, etc. Como por exemplo, pessoas que estejam se preparando para provas de seleção, vestibulares e concursos, atletas, que apesar do corpo bem treinado, apresentem resultados insatisfatórios.

Individual – favorece a privacidade e um atendimento mais direcionado às necessidades do indivíduo.

Em Grupo – Favorece a socialização, desinibição e pode acelerar a mudança quando, ao conhecer histórias semelhantes a sua, o indivíduo descobre que não é o único a viver o problema. E o custo torna-se mais acessível.

OBJETIVOS:
- Ajudar o cliente a avançar em direção à suas metas profissionais de maneira mais assertiva e eficaz.

PROCEDIMENTOS:
- Encontros semanais ou quinzenais, de acordo com a necessidade e realidade de cada pessoa.
- Utilização de técnicas adequadas para desbloqueios e mudanças.
- Avaliação.
- Encerramento, de acordo com o cliente.

BENEFÍCIOS:
- Estruturação de objetivos atingíveis.
- Aumento da eficiência e eficácia.
- Maior auto-estima.
- Aumento do poder pessoal.
- Melhor qualidade de vida.

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