Fazendo a Diferença

Os tempos mudaram, os desafios que surgem hoje são diferentes dos enfrentados até então. Pressão por resultados positivos, exigência crescente de alto padrão de qualidade em atendimento, produtos e serviços, agilidade nas tomadas de decisão, expectativa de vida útil das pessoas aumentando, mudanças nas leis de aposentadoria e principalmente a velocidade da obsolescência da tecnologia e do conhecimento em todas as áreas, são alguns dos desafios encontrados nos dias atuais, entre outros...

A maneira mais eficaz de preparar-se para essa nova realidade é administrar as características pessoais, reavaliar conceitos e conscientizar-se de suas necessidades, desenvolvendo virtudes e competências individuais para lidar com o todo...

A empresa que perceber e souber aproveitar-se destas circunstâncias, oferecendo aos seus colaboradores a oportunidade de auto-desenvolvimento, fará a grande diferença no mercado, assim como o profissional empenhado em desenvolver seu potencial pessoal, pois tecnologia e conhecimento estão à disposição de todos. O que realmente faz a diferença é a atitude das pessoas diante das diversas situações do dia-a-dia, a qualificação pessoal.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Desenvolvendo Competências

OBJETIVO:
- O programa tem como objetivo oferecer subsídios para que os participantes tornem-se mais competentes para acompanhar o ritmo de mudanças e atender as novas exigências de mercado, melhorando, assim, a performance geral da Empresa.

PÚBLICO ALVO:
- Profissionais interessados em maximizar seus potenciais e resultados, do Diretor Presidente ao chão de fábrica.

BENEFÍCIOS:
Melhor performance empresa/funcionário, no que tange a:
- Relacionamento pessoal e interpessoal.
- Consciência do papel de cada um consigo mesmo, na família, na empresa e na sociedade.
- Equilíbrio entre vida pessoal e profissional.
- Habilidade de feedbacks construtivos.
- Criatividade e flexibilidade para perceber e adaptar-se às novas características do mercado.
- Eficácia na comunicação em todos os níveis.
- Redução de stress.
- Nível de motivação e satisfação no trabalho.
- Desenvolvimento potencialidades pessoais e profissionais.
- Produtividade.
- Clima organizacional.
- Cultura da organização.
- Facilidade de implantação do programas de melhoria.
- Imagem da empresa para colaboradores, clientes e fornecedores.

METODOLOGIA:
- Os conteúdos serão abordados de forma descontraída, prática e objetiva, através de exposição dialogada e utilização de técnicas vivenciais individuais e grupais.

CARGA HORÁRIA:
- Este programa será desenvolvido em três módulos de 6h, um em cada Sábado, com o número máximo de 20 participantes:

Módulo l: Desenvolvimento Intrapessoal e Profissional
Objetivos: Autoconhecimento/Autodesenvolvimento
a) encontro consigo mesmo,
b) autoavaliação,
c) descoberta de objetivos,
d) dificuldades,
e) potencialidades pessoais e profissionais,
f) autoestima,
g) habilidade para lidar com suas dificuldades e emoções.

Módulo II: Desenvolvimento Interpessoal e Profissional
Objetivos: Relações com os Outros
a) Avaliação das relações pessoais com o outro,
b) encontro com o outro,
c) desenvolvendo relações interpessoais,
d) integração,
e) desenvolvimento de equipe,
f) motivação.

Módulo III: Criatividade e Flexibilidade
Objetivo:
a) despertar Criatividade,
b) desenvolver flexibilidade,
c) integração.

FACILITADORA:
- Ana Beatriz Medeiros Brito

Um comentário:

Anônimo disse...

Por que nao:)