Fazendo a Diferença

Os tempos mudaram, os desafios que surgem hoje são diferentes dos enfrentados até então. Pressão por resultados positivos, exigência crescente de alto padrão de qualidade em atendimento, produtos e serviços, agilidade nas tomadas de decisão, expectativa de vida útil das pessoas aumentando, mudanças nas leis de aposentadoria e principalmente a velocidade da obsolescência da tecnologia e do conhecimento em todas as áreas, são alguns dos desafios encontrados nos dias atuais, entre outros...

A maneira mais eficaz de preparar-se para essa nova realidade é administrar as características pessoais, reavaliar conceitos e conscientizar-se de suas necessidades, desenvolvendo virtudes e competências individuais para lidar com o todo...

A empresa que perceber e souber aproveitar-se destas circunstâncias, oferecendo aos seus colaboradores a oportunidade de auto-desenvolvimento, fará a grande diferença no mercado, assim como o profissional empenhado em desenvolver seu potencial pessoal, pois tecnologia e conhecimento estão à disposição de todos. O que realmente faz a diferença é a atitude das pessoas diante das diversas situações do dia-a-dia, a qualificação pessoal.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Coaching

Coaching é um processo de desenvolvimento de potencial pessoal e/ou profissional pelo qual o Coach (profissional) ajuda o coachee (cliente) a ser a melhor pessoa que pode ser, visando atingir os objetivos do coachee ou da empresa, dependendo de quem contratou e como o coach foi contratado.

Enquanto a Psicoterapia ajuda as pessoas a atingirem seus objetivos a partir da resolução de traumas do passado – foco na resolução do trauma que causa a dor –, o Coaching ajuda as pessoas a avançarem em direção às suas metas mais importantes. O foco é nas possibilidades futuras e como transformá-las em realidade. Pode ser desenvolvido num processo individual ou em grupo.

Objetivos:
Coaching Pessoal - Desenvolvimento das competências necessárias para realizar seus objetivos.
Coaching Empresarial - Desenvolver talentos da equipe, preparando-os para mudanças na empresa ou para ocupar novos cargos, auxiliando na criação e execução de metas.

Procedimentos:
Reuniões periódicas com coachee, para estabelecimento de metas, avaliação das ações e progressos e estabelecimento de novos desafios, usando:
- O processo de investigação e reflexão;
- Descoberta pessoal dos pontos fracos e das qualidades;
- Técnicas de desbloqueio;
- Estrutura do foco;
- Feedback realista;
- Apoio.

Benefícios:
- Aumento da consciência de si;
- Aumento da capacidade de se responsabilizar pela própria vida;
- Desenvolvimento de competências;
- Capacidade de transformar metas em realidade.

Nenhum comentário:

Emoções Natalinas

  O Natal gera expectativas nas pessoas de todas as idades: Crianças esperam que seus pedidos sejam realizados e alguns deles temem que o Pa...