Fazendo a Diferença

Os tempos mudaram, os desafios que surgem hoje são diferentes dos enfrentados até então. Pressão por resultados positivos, exigência crescente de alto padrão de qualidade em atendimento, produtos e serviços, agilidade nas tomadas de decisão, expectativa de vida útil das pessoas aumentando, mudanças nas leis de aposentadoria e principalmente a velocidade da obsolescência da tecnologia e do conhecimento em todas as áreas, são alguns dos desafios encontrados nos dias atuais, entre outros...

A maneira mais eficaz de preparar-se para essa nova realidade é administrar as características pessoais, reavaliar conceitos e conscientizar-se de suas necessidades, desenvolvendo virtudes e competências individuais para lidar com o todo...

A empresa que perceber e souber aproveitar-se destas circunstâncias, oferecendo aos seus colaboradores a oportunidade de auto-desenvolvimento, fará a grande diferença no mercado, assim como o profissional empenhado em desenvolver seu potencial pessoal, pois tecnologia e conhecimento estão à disposição de todos. O que realmente faz a diferença é a atitude das pessoas diante das diversas situações do dia-a-dia, a qualificação pessoal.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Recrutamento e Seleção de Pessoal

São normas e procedimentos técnicos indicados para organizar a ação de atração e obtenção de colaboradores de acordo com as exigências e padrões da empresa.

OBJETIVOS:
- Busca, no mercado, de profissionais para preenchimento de vagas

PROCEDIMENTOS:
Inicia-se por conhecer a descrição do cargo e os pré-requisitos da vaga em aberto; a cultura, os valores e os princípios da empresa, da área e da equipe solicitante; os principais desafios esperados pela área solicitante e o perfil comportamental esperado/desejado.
- Divulgação da vaga em anúncio aberto ou fechado, conforme preferência da empresa.
- Analise dos currículos enviados.
- Entrevista individual com os candidatos com currículo adequado
- Coleta de informações junto aos empregadores anteriores
- Aplicação de testes.
- Levantamento de dados dos testes
- Entrevista em grupo
- Confecção do laudo contendo o perfil dos candidatos mais adequados
- Encaminhamento dos candidatos finalistas para apreciação do solicitante, individualmente ou em apresentação em grupo.

BENEFÍCIOS:
- Contratação do candidato mais adequado à função e à empresa.
- Agilidade na captação de candidatos.
- Preservação da empresa na busca do profissional-chave.
- Acompanhamento no período de integração do candidato e reposição se não houver adaptação no período de experiência
- Maior produtividade, com profissional mais adequado e delegação funções que não são inerentes à atividade fim da empresa.

FACILITADORA:
- Ana Beatriz Medeiros Brito

Nenhum comentário: