Fazendo a Diferença

Os tempos mudaram, os desafios que surgem hoje são diferentes dos enfrentados até então. Pressão por resultados positivos, exigência crescente de alto padrão de qualidade em atendimento, produtos e serviços, agilidade nas tomadas de decisão, expectativa de vida útil das pessoas aumentando, mudanças nas leis de aposentadoria e principalmente a velocidade da obsolescência da tecnologia e do conhecimento em todas as áreas, são alguns dos desafios encontrados nos dias atuais, entre outros...

A maneira mais eficaz de preparar-se para essa nova realidade é administrar as características pessoais, reavaliar conceitos e conscientizar-se de suas necessidades, desenvolvendo virtudes e competências individuais para lidar com o todo...

A empresa que perceber e souber aproveitar-se destas circunstâncias, oferecendo aos seus colaboradores a oportunidade de auto-desenvolvimento, fará a grande diferença no mercado, assim como o profissional empenhado em desenvolver seu potencial pessoal, pois tecnologia e conhecimento estão à disposição de todos. O que realmente faz a diferença é a atitude das pessoas diante das diversas situações do dia-a-dia, a qualificação pessoal.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Consultoria Pessoal

Indicada para indivíduos ou grupos que percebam falhas nos seus relacionamentos pessoais, amorosos, familiares e profissionais, que estejam em dúvida quanto à causa ou a forma de agir e comportar-se.

A pessoa busca quando, de alguma forma, não está satisfeita com o andamento de sua vida, não está feliz, quando quer mudar padrões de comportamento e atitudes ou mudar crenças, para preparar-se para qualquer mudança e necessita de ajuda para isso.

É uma ação de assessoria ao indivíduo, visando ajudá-lo a definir seus objetivos, identificar e desenvolver o que precisa para atingi-los. O foco é na vida pessoal.

Individual – favorece a privacidade e um atendimento mais direcionado às necessidades do indivíduo.

Em Grupo – Favorece a socialização, desinibição e pode acelerar a mudança quando, ao conhecer histórias semelhantes a sua, o indivíduo descobre que não é o único a viver o problema. E o custo torna-se mais acessível.

OBJETIVOS:
- Reorganização de Valores
- Definição de Futuro
- Ajudar o cliente a avançar em direção à suas metas pessoais de maneira mais objetiva
- Capacitar a pessoa a buscar seus objetivos de forma saudável e efetiva

PROCEDIMENTOS:
- Encontros semanais ou quinzenais, de acordo com a necessidade e realidade de cada pessoa ou grupo.
- Utilização de técnicas adequadas para desbloqueios e mudanças.
- Avaliação
- Encerramento, de acordo com o cliente

BENEFÍCIOS:
- Aumento da consciência de si
- Maior auto-estima
- Aumento do poder pessoal
- Eficácia nas ações em direção aos objetivos

2 comentários:

Anônimo disse...

Sra Ana Beatriz, gostaria de saber por gentileza, se eu estando a pouco tempo em uma empresa, recebo uma proposta de trabalho. O que devo fazer, como devo agir com as duas empresas.


Grata

Benedita

Ana Beatriz disse...

Olá Benedita!
É difícil opinar sem conhecer a história toda, mas a regra básica é: "Ouça o seu coração, escolha o que for melhor para você e seja honesta sempre, neste caso, com as duas empresas".
Boa sorte com sua escolha.
Um abraço,
Ana Beatriz