Fazendo a Diferença

Os tempos mudaram, os desafios que surgem hoje são diferentes dos enfrentados até então. Pressão por resultados positivos, exigência crescente de alto padrão de qualidade em atendimento, produtos e serviços, agilidade nas tomadas de decisão, expectativa de vida útil das pessoas aumentando, mudanças nas leis de aposentadoria e principalmente a velocidade da obsolescência da tecnologia e do conhecimento em todas as áreas, são alguns dos desafios encontrados nos dias atuais, entre outros...

A maneira mais eficaz de preparar-se para essa nova realidade é administrar as características pessoais, reavaliar conceitos e conscientizar-se de suas necessidades, desenvolvendo virtudes e competências individuais para lidar com o todo...

A empresa que perceber e souber aproveitar-se destas circunstâncias, oferecendo aos seus colaboradores a oportunidade de auto-desenvolvimento, fará a grande diferença no mercado, assim como o profissional empenhado em desenvolver seu potencial pessoal, pois tecnologia e conhecimento estão à disposição de todos. O que realmente faz a diferença é a atitude das pessoas diante das diversas situações do dia-a-dia, a qualificação pessoal.

domingo, 19 de dezembro de 2010

PERÍODO DE REFLEXÃO E RENOVAÇÃO

Ana Beatriz Medeiros Brito
Algumas pessoas pensam que a simples virada do calendário ou a mudança dos regentes do ano, por si só, vão fazer a virada nas suas vidas e ficam contando com isso sem fazer nada, apenas esperando. Quando chega o fim do ano culpam o tempo, o governo, os santos, etc porque a sua vidinha continua a mesma.
Promessas de “Ano-Novo, Vida Nova", apenas, também não mudam nada. O que faz a diferença é a forma como cada um encara o novo ano, abre-se e busca novas possibilidades.
Portanto recicle-se, invente, aproveite a ”Energia Crística” do Natal e as novas energias do Ano Novo e faça o seu ano diferente.
Pergunte aí dentro de você e com honestidade, escute a resposta:
- O meu ano valeu a pena?
- Estou vivendo o que quero viver? Esta é a vida que sempre sonhei para mim?
Se você quer mais ou diferente, mexa-se, faça a sua parte. Permita-se mudar. Busque as alternativas que você dispõe para fazer a mudança acontecer em sua vida
“A única coisa permanente é a mudança.”, já dizia Heráclito há 500 anos AC.
O Universo é puro movimento e está em constante renovação.
Na natureza tudo se renova cada instante.
Renove-se você também, aproveite o período. Abra seu coração... Sonhe... Deseje... Faça a sua parte... Ame... Sorria... Seja feliz!
Que este Natal encha os nossos corações de Amor e Paz e que este estado de espírito nos oriente todos os dias do Ano Novo.
Que você tenha, junto aos que ama, um lindo Natal e um Ano Novo abençoado.

Nenhum comentário: