Fazendo a Diferença

Os tempos mudaram, os desafios que surgem hoje são diferentes dos enfrentados até então. Pressão por resultados positivos, exigência crescente de alto padrão de qualidade em atendimento, produtos e serviços, agilidade nas tomadas de decisão, expectativa de vida útil das pessoas aumentando, mudanças nas leis de aposentadoria e principalmente a velocidade da obsolescência da tecnologia e do conhecimento em todas as áreas, são alguns dos desafios encontrados nos dias atuais, entre outros...

A maneira mais eficaz de preparar-se para essa nova realidade é administrar as características pessoais, reavaliar conceitos e conscientizar-se de suas necessidades, desenvolvendo virtudes e competências individuais para lidar com o todo...

A empresa que perceber e souber aproveitar-se destas circunstâncias, oferecendo aos seus colaboradores a oportunidade de auto-desenvolvimento, fará a grande diferença no mercado, assim como o profissional empenhado em desenvolver seu potencial pessoal, pois tecnologia e conhecimento estão à disposição de todos. O que realmente faz a diferença é a atitude das pessoas diante das diversas situações do dia-a-dia, a qualificação pessoal.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

A GRANDE VIRADA

Ana Beatriz Medeiros Brito

Para muitas pessoas o ano começa após as férias, após o carnaval, junto com as aulas, com o início do ano Chinês, ano dos Orixás, ano Astrológico... O importante é que em geral se privilegia o início do ano para começar uma “vida nova”.
Seguem aqui algumas dicas para você que realmente deseja uma vida nova no novo ano, mas ainda não sabe como fazer acontecer.
Para começar, alerto para o fato de que uma vida nova só acontece quando a própria pessoa decide mudar alguma coisa em sua vida. De nada adianta esperar pelos outros, pelas forças ocultas ou culpá-los. Somente VOCÊ é responsável pelos seus resultados.
Para conseguir o que quer, muitas vezes, torna-se necessário vencer alguns obstáculos, e o mais forte e mais importante deles é o obstáculo que você mesmo criou, que é você mesmo: Seus MEDOS, seus PRECONCEITOS, seus LIMITES. Mas o importante é que você pode vencê-los, sozinho ou com ajuda, e aproveitar as oportunidades que lhe são oferecidas ou, até mesmo, criá-las.

- COMO FAZER ACONTECER?
Trace seus objetivos e para isso é necessário:
1º. Saber o que você quer - seu objetivo colocado de forma positiva. O que você quer e NÃO o que não quer.

2º. Viabilizar o objetivo - seu objetivo precisa ser atingível e NÃO um sonho impossível.

3º. Ecologia do objetivo - verifique se seu objetivo pode trazer algum prejuízo para você?... para sua família?... sua comunidade?... sua cidade?... seu país?.. para o universo?... É necessário que seja ecológico.

4º. Descobrir quais são os recursos necessários para atingir esse objetivo.
a) Recursos já disponíveis para você.
b) Recursos que precisa conseguir.
c) Onde você pode conseguir estes recursos que ainda não estão disponíveis.
d) Agora é só acessá-los.

5º. Objetivo autogerenciado - De você para você mesmo ou negociado.

6º. Objetivo datado e quantificado.

Além disso, outras coisas facilitam a obtenção de objetivos:
1ª. Conseguir aliados

- COMO CONSEGUIR ALIADOS?
Sendo ecológico, verdadeiro, confiável, amigo, solidário; fazendo para os outros aquilo que você gostaría que fizessem à você.

2ª. Realmente querer, acreditar e investir neste objetivo.

Você pode fazer isso sozinho ou procurar a orientação de alguém competente para ajudá-lo.

DEPOIS DISSO, É SÓ COLHER OS FRUTOS.

Nenhum comentário:

Emoções Natalinas

  O Natal gera expectativas nas pessoas de todas as idades: Crianças esperam que seus pedidos sejam realizados e alguns deles temem que o Pa...