Fazendo a Diferença

Os tempos mudaram, os desafios que surgem hoje são diferentes dos enfrentados até então. Pressão por resultados positivos, exigência crescente de alto padrão de qualidade em atendimento, produtos e serviços, agilidade nas tomadas de decisão, expectativa de vida útil das pessoas aumentando, mudanças nas leis de aposentadoria e principalmente a velocidade da obsolescência da tecnologia e do conhecimento em todas as áreas, são alguns dos desafios encontrados nos dias atuais, entre outros...

A maneira mais eficaz de preparar-se para essa nova realidade é administrar as características pessoais, reavaliar conceitos e conscientizar-se de suas necessidades, desenvolvendo virtudes e competências individuais para lidar com o todo...

A empresa que perceber e souber aproveitar-se destas circunstâncias, oferecendo aos seus colaboradores a oportunidade de auto-desenvolvimento, fará a grande diferença no mercado, assim como o profissional empenhado em desenvolver seu potencial pessoal, pois tecnologia e conhecimento estão à disposição de todos. O que realmente faz a diferença é a atitude das pessoas diante das diversas situações do dia-a-dia, a qualificação pessoal.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

ONDE E COMO UTILIZAR A PNL

A Programação Neurolinguística ( PNL), é muito mais do que uma maneira de falar ou de pensar positivamente, é um sistema de conhecimentos, que surgiu na Califórnia (EUA) no início dos anos 70, que se mantém em desenvolvimento até hoje e vem revolucionando os métodos de comunicação e desenvolvimento humano, sendo largamente procurado por pessoas das áreas de terapia, gestão de pessoas, vendas, treinamento, educação e comunicação, entre outras.

A PNL trata da comunicação, então abrange praticamente qualquer interação:

CONOSCO MESMOS, ATRAVÉS DE:
- Nossos pensamentos
- Sentimentos
- Fisiologia

OU COM OUTRAS PESSOAS EM:
- Conversa normal
- Persuasão
- Ensino
- Negociação

Quando nos comunicamos com outra pessoa, percebemos sua reação e reagimos de acordo com nossos sentimentos e pensamentos. O outro reage ao nosso comportamento da mesma forma.

Então a PNL é um sistema para descobrir, compreender e utilizar comunicações, sendo eficaz em qualquer situação de comunicação, produzindo excelência. Para isso basta utilizar suas técnicas para:
1º Saber o que quer comunicar, o resultado que quer produzir.
2º Conhecer como a pessoa a quem quer comunicar funciona, para que possa organizar a comunicação de forma que ela entenda.
3º Comunicar com eficiência e eficácia.

Nenhum comentário: