Fazendo a Diferença

Os tempos mudaram, os desafios que surgem hoje são diferentes dos enfrentados até então. Pressão por resultados positivos, exigência crescente de alto padrão de qualidade em atendimento, produtos e serviços, agilidade nas tomadas de decisão, expectativa de vida útil das pessoas aumentando, mudanças nas leis de aposentadoria e principalmente a velocidade da obsolescência da tecnologia e do conhecimento em todas as áreas, são alguns dos desafios encontrados nos dias atuais, entre outros...

A maneira mais eficaz de preparar-se para essa nova realidade é administrar as características pessoais, reavaliar conceitos e conscientizar-se de suas necessidades, desenvolvendo virtudes e competências individuais para lidar com o todo...

A empresa que perceber e souber aproveitar-se destas circunstâncias, oferecendo aos seus colaboradores a oportunidade de auto-desenvolvimento, fará a grande diferença no mercado, assim como o profissional empenhado em desenvolver seu potencial pessoal, pois tecnologia e conhecimento estão à disposição de todos. O que realmente faz a diferença é a atitude das pessoas diante das diversas situações do dia-a-dia, a qualificação pessoal.

domingo, 15 de março de 2015

CURSO DE PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA

O curso de Programação Neurolinguística (PNL) é composto por cinco (5) módulos em sequência, portanto o Módulo I é pré-requisito do módulo II e assim sucessivamente. Todos os módulos são direcionados à aprendizagem e mudança.
Cada módulo tem o mesmo valor e é realizado em um dia, geralmente aos sábados (de 9 à 18hs). 
Durante o curso são solicitados a escolherem a data do próximo módulo, visando atender aos interesses de todos.
Concluindo o módulo V, os participantes recebem certificado de 50 horas-aula.
No blog encontras artigos sobre PNL e mais sobre os cursos.

Nos módulos do curso de PNL, você aprende:

MÓDULO I: Este módulo é introdutório, onde o participante aprende os fundamentos da PNL, que são importantes para a utilização das técnicas. Sem este conhecimento as técnicas só funcionarão por acaso.
Neste módulo, também, o participante adquire melhor compreensão de si mesmo e das pessoas, aprendendo como funcionam e, com isso, pode melhorar sua comunicação consigo mesmo e com outras pessoas. Também aprende técnicas para mudança de estado emocional.

MÓDULO II: Neste módulo o participante aprende a fazer acontecer, através da tecnologia para criar “Objetivos Espertos”, a melhorar seus relacionamentos, conquistar e liderar pessoas através “Arte do Rapport”, além de outras tecnologias que contribuirão com seu aprimoramento.

MÓDULO III: Neste módulo o participante descobre aspectos muito importantes para a mudança, como por exemplo, o que faz uma pessoa querer e decidir mudar e porque algumas pessoas, mesmo percebendo a necessidade de fazer mudanças em sua vida, não conseguem mudar.
Além dessas descobertas, técnicas para facilitar a mudança e técnicas para fazer mudanças efetivas na sua vida e das pessoas que quiser ajudar.

MÓDULO IV: Entre outras coisas, o participante aprende técnicas para levantar e mudar Valores e Crenças, expandindo suas possibilidades; um instrumento que lhes permitirá conhecer-se melhor e ao outro, descobrindo os Metaprogramas que usa. Isso é importante para autoconhecimento, para sua própria evolução, conhecimento dos subordinados, alunos, pacientes, pessoas que lhes cercam, seleção de pessoal para formar equipes... o que facilita seu trabalho e lhe será útil nas mais diversas situações, como: auto-motivação, na motivação de outras pessoas, nos padrões de modelagem de excelência, na seleção e contratação de candidatos e na formação de times, na escolha profissional, na comunicação tanto para entender como para se fazer ouvir por outra pessoa, para construir Rapport rapidamente, na influência, em vendas, etc.


MÓDULO V: Este módulo é dedicado a ensinar ao participante a missão de seu inconsciente e uma poderosa ferramenta da comunicação, que é a linguagem, através da qual ele aprende a fazer perguntas precisas para receber respostas e informações de alta qualidade; manter Rapport e demonstrar interesse pelo seu interlocutor, bem como a arte de usar palavras que influenciam e transformam.

Nenhum comentário: