Fazendo a Diferença

Os tempos mudaram, os desafios que surgem hoje são diferentes dos enfrentados até então. Pressão por resultados positivos, exigência crescente de alto padrão de qualidade em atendimento, produtos e serviços, agilidade nas tomadas de decisão, expectativa de vida útil das pessoas aumentando, mudanças nas leis de aposentadoria e principalmente a velocidade da obsolescência da tecnologia e do conhecimento em todas as áreas, são alguns dos desafios encontrados nos dias atuais, entre outros...

A maneira mais eficaz de preparar-se para essa nova realidade é administrar as características pessoais, reavaliar conceitos e conscientizar-se de suas necessidades, desenvolvendo virtudes e competências individuais para lidar com o todo...

A empresa que perceber e souber aproveitar-se destas circunstâncias, oferecendo aos seus colaboradores a oportunidade de auto-desenvolvimento, fará a grande diferença no mercado, assim como o profissional empenhado em desenvolver seu potencial pessoal, pois tecnologia e conhecimento estão à disposição de todos. O que realmente faz a diferença é a atitude das pessoas diante das diversas situações do dia-a-dia, a qualificação pessoal.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

OBJETIVOS e SUCESSO

            Sabe-se que objetivos claros e metas bem traçadas são imprescindíveis para o sucesso em qualquer setor na vida. Definir objetivos e metas e direcionar o foco da sua atenção para seu objetivo, é a única garantia de você ter o que comemorar no fim do ano ou de qualquer período planejado.
            Dados confirmam que brasileiros mais deixam a vida os levar do que se programam para atingir o que querem. Querem ser feliz, desfrutar da vida sem saber bem o que significa, para eles “ser feliz”, sem saber onde querem chegar. Com isso, não dispõem de foco para a atenção, geram confusão mental e isso pode lhes trazer surpresas bem desagradáveis.
            Na verdade, até se pode deixar levar pela vida, desde que se tenha clareza de onde quer chegar.
            Objetivos servem de: norte para ações, base para avaliação e correção da trajetória, evitam erros, funcionam como motivadores. Para isso necessitam ser traçados de forma responsável, isso é, claros, adequados, viáveis, significativos, que gerem satisfação a todas as áreas da vida e sejam mensuráveis.
            No livro “+ Esperto que o Diabo”, Napoleon Hill fala que: “A definição (de objetivos) é a maior diferença entre um cientista e um alienado. Através do princípio da definição de plano e propósito, o cientista força a natureza a revelar-lhe os seus mais profundos segredos.”
            A grande maioria das pessoas concorda que Março, após festas de final de ano, o término das férias, após o carnaval, iniciando o “Ano Letivo”, “Ano dos Orixás”, o “Ano Astrológico”, enfim... é um mês adequado para preparar-se para viver seu ano da melhor forma possível, ou seja, obtendo resultados positivos.

            Então, você já tomou consciência do seu sonho? Sabe o que quer realizar em 2016?

"Todo bom desempenho começa com objetivos claros."
(Ken Blanchard)

Invista em Você!

www.facebook.com/psicologabiabrito
www.facebook.com/events/191719467856385

Nenhum comentário: