Fazendo a Diferença

Os tempos mudaram, os desafios que surgem hoje são diferentes dos enfrentados até então. Pressão por resultados positivos, exigência crescente de alto padrão de qualidade em atendimento, produtos e serviços, agilidade nas tomadas de decisão, expectativa de vida útil das pessoas aumentando, mudanças nas leis de aposentadoria e principalmente a velocidade da obsolescência da tecnologia e do conhecimento em todas as áreas, são alguns dos desafios encontrados nos dias atuais, entre outros...

A maneira mais eficaz de preparar-se para essa nova realidade é administrar as características pessoais, reavaliar conceitos e conscientizar-se de suas necessidades, desenvolvendo virtudes e competências individuais para lidar com o todo...

A empresa que perceber e souber aproveitar-se destas circunstâncias, oferecendo aos seus colaboradores a oportunidade de auto-desenvolvimento, fará a grande diferença no mercado, assim como o profissional empenhado em desenvolver seu potencial pessoal, pois tecnologia e conhecimento estão à disposição de todos. O que realmente faz a diferença é a atitude das pessoas diante das diversas situações do dia-a-dia, a qualificação pessoal.

domingo, 20 de dezembro de 2009

7. “Maior flexibilidade, maior probabilidade de alcançar o que deseja”

Ana Beatriz Medeiros Brito

O sétimo pressuposto básico da PNL, fala sobre a Lei da variedade necessária, isto é, o sistema ou pessoa com maior flexibilidade, terá maior probabilidade de alcançar a resposta que deseja. Será o elemento controlador ou catalítico de qualquer sistema.
Quanto mais criativa é uma pessoa, maior é o número de opções de que dispõe, mais flexível a pessoa se torna e mais fácil de produzir os resultados desejados, pois tendo mais opções, quando percebe que não está atingindo seu objetivo com aquela alternativa, pode mudar para outra.
Como você espera que coisas diferentes aconteçam se faz sempre a mesma coisa? Desta forma só consegue o que sempre conseguiu. Por isto, diante de um mundo tão grande e fantástico, com tantas opções, é importante que se faça algo novo para que coisas novas aconteçam.
Nos previne Rosa Shafer: "A mudança é a única coisa que oferece novas oportunidades".

Utilidade desta pressuposição no dia-a-dia:
Desenvolver criatividade e flexibilidade, agir sempre no sentido de aumentar as próprias escolhas e dar mais escolhas a outros, torna acessível os melhores resultados.
Diante de um problema, quanto maior o número de alternativas de solução você tiver, maior será sua chance de fazer a melhor escolha. E se o que você está fazendo não está funcionando, faça outra coisa, seja flexível para garantir o seu sucesso.
“Tente, invente, faça diferente..” Busque o que você quer para você.

Nenhum comentário: