Fazendo a Diferença

Os tempos mudaram, os desafios que surgem hoje são diferentes dos enfrentados até então. Pressão por resultados positivos, exigência crescente de alto padrão de qualidade em atendimento, produtos e serviços, agilidade nas tomadas de decisão, expectativa de vida útil das pessoas aumentando, mudanças nas leis de aposentadoria e principalmente a velocidade da obsolescência da tecnologia e do conhecimento em todas as áreas, são alguns dos desafios encontrados nos dias atuais, entre outros...

A maneira mais eficaz de preparar-se para essa nova realidade é administrar as características pessoais, reavaliar conceitos e conscientizar-se de suas necessidades, desenvolvendo virtudes e competências individuais para lidar com o todo...

A empresa que perceber e souber aproveitar-se destas circunstâncias, oferecendo aos seus colaboradores a oportunidade de auto-desenvolvimento, fará a grande diferença no mercado, assim como o profissional empenhado em desenvolver seu potencial pessoal, pois tecnologia e conhecimento estão à disposição de todos. O que realmente faz a diferença é a atitude das pessoas diante das diversas situações do dia-a-dia, a qualificação pessoal.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Programação Neurolinguística

A Programação Neurolingüística (PNL) é a ciência que estuda o funcionamento do cérebro, como são nossos processos mentais e emocionais, e como isso interfere nos resultados que obtemos na vida.

A PNL surgiu a partir da análise científica dos comportamentos, pensamentos e competências de profissionais excepcionais, grandes mestres dos negócios, da comunicação e da transformação humana e evoluiu para um rastro de técnicas de utilização prática e objetiva, por isso é conhecida como a psicologia do “como fazer” para atingir os resultados desejados.

PÚBLICO ALVO:
- Este é um curso sobre a nova tecnologia mental e cerebral para executivos, gerentes, líderes, profissionais liberais, vendedores, professores, psicólogos, coaches, terapeutas e todos os que desejam uma evolução em sua capacidade mental e produtiva.

METODOLOGIA:
- Curso realizado num clima de descontração, o programa é constituído de exposição dialogada, técnicas e vivências da Programação Neurolingüística.

MÓDULO I

OBJETIVO:
- Oferecer aos participantes os conhecimentos básicos para a utilização das técnicas de PNL.
- Ajudar os participantes a ampliarem suas competências para atingirem seus objetivos de forma mais fácil e inteligente, utilizando seus próprios recursos, através da utilização de técnicas da Programação Neurolingüística.

VOCÊ GANHA FAZENDO O CURSO:
- Maior compreensão de si mesmo e das pessoas
- Melhora na comunicação e relacionamentos
- Maior capacidade para conquistar o que quer, tanto na área pessoal como profissional.
- Apostila
- Certificado

PRINCIPAIS TEMAS:
- A importância da PNL
- Definições de PNL
- O que quer dizer Programação Neurolingüística?
- Histórico da PNL
- Pressupostos básicos da PNL
- Modelo de comunicação da PNL
- Sistemas representacionais
- Pistas para identificação do sistema representacional
- Onde e como utilizar a PNL
- Exercícios práticos

CARGA HORÁRIA:
- 8h

MÓDULO II – Pré requisito: ter cursado o Módulo I

OBJETIVO:
- Este programa foi estruturado para oferecer-lhe a oportunidade de desenvolver HABILIDADE NO MANEJO DE TÉCNICAS E MODELOS DA PNL, capacitando-o para utilizá-las para o autoconhecimento, autodesenvolvimento, aprendizagem, coach, comunicação, criatividade, liderança, planejamento, recursos humanos, relacionamentos, saúde, vendas, além de ampliar suas competências para consultoria pessoal e empresarial.

VOCÊ GANHA FAZENDO O CURSO:
Além de ampliar os conhecimentos e recursos já adquiridos no 1º módulo, você vai:
- Criar estados emocionais potencializadores.
- Formular e trabalhar bem com metas e objetivos.
- Desenvolver a confiança e harmonia nos relacionamentos.
- Desenvolver a habilidade de criar empatia com seu interlocutor.
- Ampliar a habilidade de influenciar positivamente outras pessoas em diversas situações do cotidiano.
- Começar a perceber a PNL como novo instrumento de trabalho.

PRINCIPAIS TEMAS:
- Objetivos e Meta-Objetivos.
- Especificando um Objetivo.
- Personalidade – Componentes da Experiência Pessoal.
- Rapport.
- Acuidade Sensorial.
- Submodalidades.
- Ancoragem.
- Estilos de Motivação.
- Exercícios práticos.
- Técnicas passo a passo.

CARGA HORÁRIA:
- 8h

MÓDULO III – Pré requisito: ter cursado o Módulos I e II

OBJETIVO:
Este programa foi estruturado para oferecer-lhe a oportunidade de desenvolver HABILIDADE NO MENEJO DE TÉCNICAS E MODELOS DA PNL, capacitando-o para utilizá-las para o autoconhecimento, autodesenvolvimento, aprendizagem, coach, comunicação, criatividade, liderança, planejamento, recursos humanos, relacionamentos, saúde, vendas, além de ampliar suas competências para consultoria pessoal e empresarial.

VOCÊ GANHA FAZENDO O CURSO:
Além de ampliar os conhecimentos e recursos já adquiridos no 1º e 2º módulos, você terá poderá aprender e utilizar técnicas para: Acesso à recursos emocionais fortalecedores, novas alternativas de comportamento para situação ou contexto definido, mudança de estado problemático para estado desejado, mudança de comportamentos e reações indesejadas, fazer com que aquelas tarefas desagradáveis fiquem menos penosas, mudar sentimentos desagradáveis em resposta a outras pessoas, eventos ou lugares, mudar uma lembrança desagradável, destruir uma representação interna que fica ocupando os pensamentos e reduzindo recursos, estratégia para negociação, quebrar estados de frustração, facilitar a comunicação e relacionamentos.

PRINCIPAIS TEMAS:
- Apresentação e esclarecimento de dúvidas e comentários
- Aspectos da Mudança
- Por Que as Pessoas Buscam a Mudança?
- O Que Impede uma Pessoa de Mudar?
- Níveis Lógicos
- Tipos de Mudança com PNL em Diferentes Níveis Lógicos
- Modelo de Mudança da PNL
- Ecologia
- Verificações de Ecologia
- Exercícios práticos
- Técnicas passo à passo.

CARGA HORÁRIA:
- 10h

MÓDULO IV – Pré requisito: ter cursado o Módulos I, II e III

OBJETIVO:
Este módulo foi estruturado para oferecer-lhe os subsídios necessários para que você possa descobrir como você funciona e como funciona o seu interlocutor, seja ele seu parceiro, amigo, cliente, chefe, subordinado... E, a partir daí, interferir no seu relacionamento de forma a atingir seus objetivos de maneira ética e eficaz.

VOCÊ GANHA FAZENDO O CURSO:
Além de ampliar os conhecimentos e recursos já adquiridos no 1º, 2º e 3º módulos, você terá aprenderá a reconhecer as características de personalidade das pessoas, o que lhe será útil nas mais diversas situações, como: auto-motivação, na motivação de outras pessoas, nos padrões de modelagem de excelência, na seleção e contratação de candidatos e na formação de times, na escolha profissional, na comunicação tanto para entender como para se fazer ouvir por outra pessoa, para construir Rapport rapidamente, na influência, em vendas, etc.
Você ainda aprenderá: Quando e como mudar Metaprogramas e Crenças, a utilizar técnicas para mudar sentimentos desagradáveis em resposta a outras pessoas, eventos ou lugares, mudar uma lembrança desagradável, destruir uma representação interna que fica ocupando os pensamentos e reduzindo recursos, estratégia para negociação, quebrar estados de frustração, facilitar a comunicação e relacionamentos.

PRINCIPAIS TEMAS:
- Apresentação e esclarecimento de dúvidas e comentários
- Filtros da Comunicação e suas funções
- Metaprogramas
- Valores
- Crenças
- Exercícios práticos
- Técnicas passo à passo.

CARGA HORÁRIA:
- 10h

FACILITADORA:
- Ana Beatriz Medeiros Brito

MÓDULO V – Pré requisito: ter cursado o Módulos I, II, III e IV

OBJETIVO:
Este módulo foi estruturado para você aprenda como usar a linguagem para produzir os resultados que você deseja em você e no seu interlocutor, de forma ética e saudável.

PÚBLICO ALVO:
- Curso sobre a nova tecnologia mental e cerebral para executivos, gerentes, líderes, profissionais liberais, vendedores, professores, psicólogos, coaches, terapeutas e todos os que desejam uma evolução em sua capacidade mental e produtiva, através da excelência em comunicação.

PRÉ-REQUISITO:
- Ter feito o 1º, 2º, 3º e 4º módulos do curso

VOCÊ GANHA FAZENDO O CURSO:
- Você aprenderá: a missão de seu inconsciente; a fazer perguntas precisas para receber respostas e informações de alta qualidade; manter Rapport e demonstrar interesse pelo seu interlocutor; a arte de usar palavras transformadoras.

PRINCIPAIS TEMAS:
- Diretrizes fundamentais da mente inconsciente
- Meta-modelo
- Paráfrases
- Modelo de Milton
- Uso da Linguagem
- Metáfora

METODOLOGIA:
- Num clima de descontração, o programa é constituído de exposição dialogada, técnicas e vivências da PNL

CARGA HORÁRIA:
- 10h

FACILITADORA:
- Ana Beatriz Medeiros Brito

Um comentário:

Anônimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado

Emoções Natalinas

  O Natal gera expectativas nas pessoas de todas as idades: Crianças esperam que seus pedidos sejam realizados e alguns deles temem que o Pa...